sábado, 15 de novembro de 2008

Mundivox - o inferno na terra

Pois é. Após muito tempo resolvi colocar na rede o problema que me aflige. Mais para alertar aos outros do que para qualquer coisa - já que a solução seria mudar de provedor.

Vamos lá, então. A empresa na qual trabalho utiliza a Mundivox como provedor de acesso à Internet. Quando contratamos foi só alegria: boa velocidade, bom preço, IP fixo... tudo muito bom.

Uns dois anos depois, a brincadeira começou: link instável, perda grande de pacotes. E quando eu digo grande, me refiro a 30% - não a estas coisas pequenas de 5% não. Já vi bater 70% sustentados.

E, claro, agora as pessoas vão perguntar (não sem razão):

"Mas o que tem de errado com sua rede?"
"Porque não acerta os seus cabos?"
"Qual foi a besteira que você fez na sua intranet para isso acontecer?"

Bom, a resposta é simples: não fiz nada de errado. Minha intranet está perfeita, assim como meu roteador, firewall e modem da Mundivox. A perda de pacotes se inicia uns 2 ou 3 hops depois do modem deles.

Sim, inúmeras vezes eles vieram à empresa para ver o que tinha de errado lá. E o diagnóstico foi sempre o mesmo: "O problema é na rede da Mundivox, não aqui."

Uma das vezes eu consegui descobrir o porque da perda de pacotes: Eles tinham vendido mais banda para os clientes do que eles tinham liberado no roteador deles no prédio. Quando isso foi corrigido o serviço voltou a ficar quase bom.

Sim, quase. Porque volta e meia perde-se a conexão durante uns 2 ou 3 minutos. Coisa de 4 ou 5 vezes por mês aparece esta gracinha. Apenas tempo o suficiente para você se perguntar "Será que a conexão está ruim?". E então volta.

Duas semanas atrás a empresa mudou de endereço físico. Mantivemos a Mundivox, mas andamos uns bons 5 quarteirões. Pensei que a coisa fosse melhorar. Prédio novo, equipamento novo. pfff. Igualzinho.

Para o deleite de vocês, posto uma imagem do gráfico de perda de pacotes. Que sirva de alerta, para que vejam o "glorioso" serviço que esta empresa impinge aos seus clientes.

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marcelo! Bom Dia! Eu trabalho na Mundivox e gostaria de saber aonde se localiza sua empresa.
Posso tentar ajuda-lo?

Marcelo Rodrigues disse...

Bom dia! A empresa se localiza no Centro do Rio de Janeiro. Estamos em contato (de novo ou ainda? nem sei mais) com o suporte avançado de vocês.

Por enquanto a resposta foi algo nas linhas de "Vamos estar verificando".

GustavoBorges disse...

Eu tenho o mesmo problema e fico no Leblon. Todo dia converso com a Mundivox para explicar que nossa internet vem caindo, fica fora do ar por 3 minutos(sempre 3:04 minutos) e depois volta. Já trocaram o modem, já deram várias informações que estariam averiguando o problema e estou a mais de 3 semanas com ligações do Skype caindo por causa de conectividade.

Anônimo disse...

Bom dia pessoal,
gostaria de saber se o serviço da Mundivox melhorou, pois estiveram aqui no prédio vendo o serviço para residencia, o preço é bastante competitivo, porém fica sempre a dúvida. Vale apena troca virtua por mundivox?

Marcelo Rodrigues disse...

Não sei. Jà tem um tempo que trocamos a Mundivox por outro - que está pisando na bola também.

Não sei mais a quantas anda o serviço dela.

Anônimo disse...

Opa como vai pessoal, esses dias eu entrei em contato com a mundivox para saber sobre seus planos e etc, me pareceu realmente tentador ja que é ip fixo, fibra e eles possuem backbone proprio. Gostaria de saber se alguem aqui hoje em dia possue a internet da mundivox? Hoje eu sou assinante ta virtua ja a 8 anos e de uns 2 anos pra ka a virtua tem estado realmente muito ruim, so sempre com problemas para sites no exterior como nao abrir o site ou apenas uma lentidao absurda.
Bom estou pensando seriamente em experimentar a mundivox, se algum que possue puder me dar uma luz eu agradeco muito.

Anônimo disse...

Amigos, boa tarde! Utilizo Mundivox em minha empresa, em Botafogo. E nunca tive problemas com eles, o único aborrecimento que tive foi com o setor de cobrança, fora isso, foi o melhor link de dados que encontrei no mercado, até agora...
O meu gerente de contas tb é muito competente sempre me auxilia e me atende prontamente, talvez isso ajude a avaliar positivamente a Mundivox.

Anônimo disse...

Olá amigo! Pode me dizer quem é seu gerente de contas? vou entrar em contato com ele pra ver se me ajuda a contratar um link em Botafogo.

André Lima-Cardoso disse...

Estamos no processo de trocar a Mundivox da empresa em que trabalho.

Fomos convencidos, por anos, de que "agora as coisas melhoraram" mas desistimos de esperar. Nao temos contato com gerentes de conta, o cliente web do correio é tosco, o link é instável e o suporte simplesmente nao funciona.

É preferível pagar um pouco mais e ter algo decente. Eles são tipicamente a empresa "menos por menos", onde se tem menos qualidade por pagar menos, mas neste caso, o barato sai muito, muito caro.

E mais..conheço diversas empresas na mesma situação que a nossa.

São péssimos.

Mônica de Sá Ferreira disse...

Eu tenho Mundivox na minha casa ha uns 2 anos e nunca tive problema. Pelo contrario, foi a melhor que tive ate hoje. Moro na Barra da Tijuca.
Monica Ferreira.

Marcelo Rodrigues disse...

Sorte sua. faço votos para que continue assim.

A empresa onde trabalhei antes amargou a Mundivox por um ano e meio - até decidir trocar.

Mudei de emprego, e tive o desprazer de encontrar a Mundivox na empresa nova. Exatamente o mesmo problema: serviço lixo.

Mudaram para GVT, e estão todos sorrindo de orelha a orelha.

Não, não trabalho para a GVT. Não recebo nada deles - só a conta pelos serviços prestados. Mas funciona bem. Vou fazer o que? :)

Ah, sim. A empresa está pagando R$ 90,00 (se não me engano) pelo DSL GVT, com 1MB de up e 15 de down. A Mundivox queria o dobro do preço - por uma velocidade um pouco pior.

Aachen, visto pelos meus Olhos! disse...

Tenho a Mundivox há um ano e meio, até agora tem sido bem suportável o comportamento deles. Com exceção do telefone. Fiz a portabilidade e nunca mais consegui falar direito ao telefone.
Tive o Virtua e ficou insuportável fora os famosos "erros" constantes na conta. No final,é como tudo o mais aqui,tem-se que aguentar o menos ruim. Moro na Barra.
M.Schmidt

André Pfeiffer disse...

péssima empresa em todos os aspectos!

péssimo serviço com internet instável e lenta

péssimo atendimento com pessoas que não conseguem resolver o seu problema


e é tão boa que no dia que você cancelar o serviço (e se você é cliente esse dia vai chegar certamente) vai descobrir que eles vão fazer de tudo para continuar cobrando caro por algo de baixa qualidade nem que seja utilizando mentiras, inventando coisas que não existem ou te afundando em um meio burocrático

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