domingo, 1 de fevereiro de 2009

Adeus Velox! :)

Consegui. Finalmente consegui: vou me livrar do Velox. Caro, lerdo (minha linha só suporta 150/600), cheio de portas bloqueadas e dando problemas de vez em quando.

Aí tropecei na ViaNet (que, a julgar pelos IPs, se uniu com a Cruiser). E parece que meus problemas serão resolvidos.

Mais rápido (peguei o plano de 2 Mbps), mais barato (dá R$ 79,90, ao invés dos R$ 110,00 que eu pagava - contando o provedor), e sem portas bloqueadas! O que mais alguém pode querer? Sim, sim. Recebo um IP roteável na internet. Um 189.x.x.x da vida. O que mais alguém pode querer?

Latência? Melhor dizendo, a falta dela? Eu tenho! :) Bem baixinha. Para diversos sites nacionais o ping fica na casa dos 30 ms. Para sites internacionais, na casa dos 150 ms.

E o melhor de tudo: limitei os torrents a 30 kB/s de upload e 120 kB/s de download. Consigo navegar e usar VoIP ao mesmo tempo! Sério - eu testei! :)

De brinde deixo um gráfico do mrtg, mostrando o uso de banda. O computador não ficou ligado o tempo todo - daí o gráfico estar falhado - mas a parte em que tem leitura tem torrent rodando.

Limitado a 30 de up e 120 de down.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, sua internet, é muito boa, a minha é a CABO, de brinde eles te oferecem bloqueio de porta completo, não posso fazer server de nenhum game, e pra usa torrent é uma dificuldade só usando patchs.

Unknown disse...

Já tentou mudar a porta padrão do torrent, e só aceitar conexão criptografada? Costuma ajudar um bocado.

Pesquise a Internet