quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Midia Center da Western Digital - pequeno adendo

Não resisti, e acabei comprando um. E me surgiu uma dúvida. Como passar arquivos de mais de 4GiB? Sim, eu sei que ele suporta NTFS e HFS+. Mas nenhuma das duas soluções é particulamente simples, ou atraente, para quem tem um desktop Linux. Como eu.

Então hoje de tarde eu estava resmungando, com um amigo: "Não entendo porque não colocaram o suporte a EXT2! Este troço roda Linux! O driver já está embutido no kernel!".

E hoje de noite me veio a pergunta: "Mas quem disse que ele NÃO suporta EXT2? o manual é omisso, não falando em EXT2 em momento algum!". Formatei um pendrive, joguei um vídeo qualquer lá dentro, e pluguei na caixinha.

Toca! :D O fabricante não fala, mas ela suporta EXT2! Não testei os demais - nem mesmo EXT3 - mas não me interessa. Usa EXT2 eu estou feliz. Agora posso gravar meus vídeos lá sem me preocupar com tamanho!

E viva o pinguim embarcado.

Nenhum comentário:

Pesquise a Internet