sexta-feira, 25 de junho de 2010

IPhone4 - Epic Fail

Como vocês já devem saber, a Apple recém-lançou o IPhone4. Com diversas capacidades novas, como multitarefa (WTF?) e afins. Mas não é este o motivo do post. O motivo é muito mais bizarro.
Por um defeito de projeto é possível, apenas segurando o aparelho em uma única mão, fechar um circuito entre as antenas - efetivamente matando a recepção do aparelho. Não, não causa danos físicos ao aparelho ou ao usuário. Sim, removendo a mão o sinal retorna. Não, não é razoável.

Mas o melhor de tudo foi a resposta de Steve Jobs: "Just avoid holding it that way." Não é fantástico? Agora o problema não é no aparelho - é no formato da mão humana!

Aqui vemos outra reportagem a respeito, dizendo basicamente a mesma coisa: se você encostar a mão na parte inferior esquerda do IPhone4 (fechando o circuito entre as antenas expostas), a recepção morre.

Sim, todos os celulares são afetados pela posição de nossas mãos. Uns mais, outros menos. Alguns pontos dos aparelhos, se tocados, levam a uma pequena queda na recepção. É normal, e parte do funcionamento de um equipamento que use rádio. Mas o caso do IPhone4 é que o sinal cai a zero. E a posição é tal que se você segurar o aparelho com a esquerda (para digitar com a direita, por exemplo), é grande a chance de que sua recepção pare. Não é lindo?

Fica a dica.

3 comentários:

Bremm disse...

Sim, agora só falta o Jobs patentear a forma de segurar o telefone.

Patético.

Unknown disse...

Vc é fera em rede!
Me ajuda!

Tenho predial Net, quero compartilhar a internet em outro comptador.

Ja fiz de tudo!!! com hub, sem hub espetando direto em outra placa de rede instalada tbm e compartilhando.
mudando ip, dns, etccc meu deus! nnadaa!
no outro pc, chega ate ver arquivos recebidos tal, mas nao abre nada.
no teste de msn, da erro dns.


me ajude!!!

thiagoglbr@hotmail.com

me envie por email PLEASE

Ayrton Gomesz disse...

Muito bom o seu blog ! Se o assunto é tecnologia vou procurar ser leitor assiduo hehehe

abraços
dinismarun@hotmail.com

Pesquise a Internet