sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sessão nostalgia

Não é fantástico o mundo da informática? Tudo fica melhor tão depressa, a coisa evolui tão rápido!

E nossos jogos de ontem (tá bom, de trás ante-ontem) não rodam mais em nosso micro novinho. Raios. Porque mesmo que as coisas precisam andar tão rápido? Ah, é. Porque nós PRECISAMOS comprar um micro novo! :D


Então, magicamente, descobri um site fantástico! www.gog.com! Mas, peraí. Que raio de nome é esse? "www GOG.com"? Qual o problema desse povo? Estão engasgados com alguma coisa? Não sabiam falar quando compraram o domínio?

Nada disso. "GOG" vem de "Good Old Games". Lembra deles? Aqueles clássicos, que deixaram saudade? Que não rodam mais em seu Windows XP - porque são velhos demais para isso?

Pois é. Lá você encontra eles. E não apenas jogos da época do DOS. Não, temos coisas de 1996 - mas várias outras de 2003, 2005 e 2007. Todos garantidos (modificados, se necessário) para que rodem em Windows XP e Vista.

Para entrar no catálogo (porque eles são vendidos - não é pirataria) os jogos precisam ter sido bem recebidos pela crítica. São vendidos SEM DRM, e a preços baixos. Baixos mesmo. Tem dois preços lá: US$ 5,99 e US$ 9,99. Baratinho, não?

Você se cadastra, compra e faz o download. Os jogos são entregues na forma de um único arquivo executável, e você pode baixar quantas vezes quiser (o sistema lembra dos jogos que você já comprou), pois eles ficam na sua estante (veja foto abaixo da minha):


Apaguei meu login e email (apareciam acima da frase "A male who..."), mas o resto é a página direitinha. A lista de jogos é extensa,e  vale à pena dar uma conferida. Vai que o seu jogo de estimação (aquele, que o cachorro comeu o disco) não está lá?

Eu já consegui comprar estes - e tenho mais uns 5 ou 6 na minha "wishlist". Assim que eu terminar de matar a saudade deles dou mais um pulo na loja.

E você? Está esperando o que? Vai lá, vai! Aposto que vai achar algo interessante. :D

Nenhum comentário:

Pesquise a Internet