terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bluetooth novo, vida nova!

Como eu tinha dito no meu post anterior (Headsets Bluetooth e o Brasil), estava para trazer um Sony MW600, pois meu outro fone tinha sido uma decepção. Bom, eu trouxe, e testei.

E adorei! O bicho é bom de verdade! O som é bom, equilibrado (estou ouvindo com o equalizador flat), não decepciona nos graves nem nos agudos. Se eu acho coisa melhor? Acho, claro. Basta pegar aqueles fones de 300 dólares. Esse me custou menos de 70 - impostos (norte-americanos) inclusos.

A parte física é bem padrão:
Um corpo quase cilíndrico, preso às roupas por um (ótimo) grampo plástico. O botão de liga/desliga fica na base, na parte inferior. Na parte superior temos a entrada padrão de 3,5mm para os fones de ouvido. Perto dela, apontando para a frente (estranho, eu sei) temos a abertura do microfone. o botão de atender/desligar chamadas é quadrado, e fica logo abaixo do microfone. Na penúltima foto, onde aparece a escala do volume, é possível vê-lo - bem como a abertura do microfone.

A parte boa, então.

1) Não falha por interferência. Ainda não vi parar uma vez sequer, por causa de poluição do espectro. Nem um solucinho.

2) O volume é bom. Não vou dizer estrondoso. Se o seu problema é arrebentar os tímpanos... procure em outro lugar. Mas ele toca alto sim - e já me peguei baixando o volume mais de uma vez.

3) Os agudos são cristalinos (pelo menos para mim), e indiscutivelmente muitíssimo superiores ao meu antigo.

4) Os graves são bons também. Não ficam com aquele ruído de "fundo de barril". Mesmo com o som no máximo ele não pede arrego. Engoliu a discografia completa do Rammstein sem reclamar - encarando o solo de baixo de "Heirate Mich" no show "Live Aus Berlin". Dia desses ainda jogo "Digable Planets" neles, só para ver o que acontece. "Rebirth of the Slick" é um clássico estoura caixa.

5) Os médios vão bem também. Tocam direito, sem serem estridentes. Pelo menos A Imelda May soa muito bem com eles. :D

6) Os fones originais são ótimos (estou com eles), e realmente isolam o som externo. Para falar com alguém, tenho que tirá-los da orelha - mesmo com o som desligado. Sim, são dos de enfiar na orelha.

7) O microfone funciona bem. Não é a oitava maravilha: esse posto é reservado para os smartphones modernos, com cancelamento ativo de ruído. Mas funciona bem. Consigo conversar na rua, com algum sacrifício. Em locais mais calmos, flui bem. E se for silencioso, a pessoa ouve perfeitamente bem. Sim, dá para usar no campo sem que os grilos atrapalhem. :D

8) Ele tem um visor OLED! Sério! Não é nada muito elaborado, mas é o bastante e muda conforme a situação. Mostra uma barra, representando o volume , quando o alteramos. Mostra o número que está ligando, quando toca o celular. Mostra o tempo de conversa, se estamos em uma ligação. E em repouso, mostra o tipo de conexão (se de áudio ou de chamada) ativa, e a carga da bateria. Ele se apaga, uns 30 segundos depois, para poupar bateria.

A parte ruim.

1) O microfone é bom, mas não excelente. Seria tão bom se eu conseguisse um com cancelamento ativo de ruído. Deve ser porque não quero pagar 300 dólares. Ah, well.

2) A bateria dura 8 horas (segundo a caixa). Com minha mania de ouvir alto, deve durar umas 6 efetivas. Mais do que o bastante para um dia - e normalmente dá para dois e meio. Mas eu sinto falta das 10 horas de autonomia efetiva do meu fone anterior... (ô mania de reclamar)

A parte estranha (é, tem a parte estranha também!)

1) O volume é um "touch volume" (termo inventado por mim). Ele tem uma faixa plástica na lateral, sobre a qual você desliza o dedo para aumentar e diminuir o volume. É mais ou menos a mesma coisa de um touchscreen. A diferença é que não tem tela e não ilumina. Na seção de fotos ela aparece.

E, agora, as fotos do bichinho!

1) Ele (desligado), visto de frente.


O Headset MW600 e seus fones de ouvido

2) O "touch volume" dele. Repare que é apenas uma barra plástica fixa. Ela não se move - você é que desliza o dedo por ela. Interessante.

O "touch volume" pode ser visto aqui

3) Os botões de pausa, play e stop, do lado oposto ao volume. Nada demais aqui - são normais, de apertar.

Botões de avanço, retrocesso e play/pause

4) Tela mostrando o status do dispositivo (conectado via bluetooth, e em standby) e da bateria (cheia).

Status da conexão e da bateria

5) Indicativo do volume. Aparece quando o alteramos.

Indicativo de volume

6) Um detalhe interessante. A marca "Sony Ericsson" aparece, quando ligamos ou desligamos o aparelho. Agora, que a Sony comprou a parte da Ericsson no negócio, imagino que este seja um dos últimos aparelhos a mostrar isso.

Uma marca que não existe mais

Nenhum comentário:

Pesquise a Internet