segunda-feira, 2 de junho de 2008

"Burrocracia", para o alto e avante!

Já me sinto mais seguro, sabendo que este marginal não embarcou. Afinal, o que ele estava pensando? Terrorismo é uma ameaça séria, e uma camiseta destas é um perigo óbvio!

Bom, agora que já resmunguei, e me sinto melhor, explico.

Um cidadão foi barrado pelos seguranças do Terminal 5 de Heathrow, e obrigado a trocar a camiseta para poder embarcar. O que incomodou os seguranças foi o fato de que a camiseta tinha uma foto de Optimus Prime (o líder dos transformers) portando uma arma. Abram o link no início, que tem uma foto dele.

Ainda não entendi muito bem que espécie de ameaça isso representa - e para quem - mas foi o que o chefe de segurança declarou. Ele disse também que são regulamentos no terminal: se alguém vestir uma camiseta ofensiva (o que é ofensivo, e para quem?), ou que tenha uma bomba, terá que retirá-la para embarcar. Ou ser preso.

É isso aí, pessoal. Nada de camisetas com imagens do Papa-Léguas explodindo o coiote. Por favor, deixem suas camsietas de Marvin, o Marciano, em casa. E, acima de tudo, nada de ameaçar os passageiros com uma camiseta mostrando um robô gigante tendo um braço como arma. Isso é um país de respeito, está pensando o que?

Nenhum comentário:

Pesquise a Internet