terça-feira, 3 de junho de 2008

Nokia 5310 - MP3Player

Ainda não pude ligar na aparelhagem da sala - mas a qualidade de som nos fones que acompanham o aparelho é excelente. Agudos cristalinos, graves bem definidos e voz macia, sem ser estridente.

Tentei castigar o volume, para ver se distorcia, mas meus ouvidos reclamaram antes. Ele toca não apenas MP3, mas AAC também. Pena que não tenho nada neste formato - ainda. Mais tarde ripo um CD e converto para AAC. Vamos ver no que dá.

Tive duas interrupções na reprodução de músicas. Uma o tocador simplesmente parou. Na outra a música terminou pela metade, e o aparelho seguiu para a próxima. Em nenhuma das duas o celular travou ou se mostrou lento - o que já é um bom começo. Como estas músicas foram trazidas de um DVD meu de coletãneas, que está com problemas de corrupção de arquivos, reservo julgamento para depois. Vai que eram dois arquivos ruins mesmo?


O processo de gerenciamento das listas é bastante interessante. O reprodutor lê as informações do cabeçalho da música (viu? por isso é bom manter tudo bonitinho ali), e permite escolher por artista, álbum, gênero e arquivo. Depois disso ela fica salva com um nome escolhido por você, e é possível carregá-la para reprodução.

Uma curiosidade aqui - que me atrapalhou um pouco no início. Começar a tocar a coletânea é fácil - mas e para parar? Como eu paro este troço? Fiquei coçando a cabeça, até que apliquei um RTFM. É simples: basta manter pressionado o botão de encerrar chamada. Depois de um ou dois segundos o MP3 Player é encerrado. É estranho, mas funciona.

Os botões de pausa/para frente/para trás e volume ficam travados quando o teclado trava. Isso evita que as músicas pulem com o celular no bolso - mas força você a destravar o teclado para mexer nelas. Fazer o que?

Nenhum comentário:

Pesquise a Internet