sábado, 5 de julho de 2008

Nokia 5310 - Pisada na bola da autorizada

É, é isso mesmo. Coloquei o celular lá dia 01/07, e me disseram que sexta-feira (04/07) eu teria uma posição.

Como trabalho perto, fui lá em pessoa na sexta. Feliz da vida, achando que iria ouvir algo que prestasse. Doce ilusão. Ainda não olharam o aparelho! Nem tiraram da estante! Depois de eu reclamar enfaticamente me prometeram que segunda teriam uma posição. pffff

A autorizada é a PLL Nokia, no centro do Rio de Janeiro. Já sabem, né? Tem que ficar em cima desta, e marcar pesado - que eles são acomodados.

Claro que já liguei na Nokia e reclamei. Não pode deixar barato não, tem que bater forte e aonde dói - se não fica neste esqueminha meia boca para sempre.

E com isso chegamos ao fim do post. Eu sei, eu sei. Não tem novidades sobre o aparelho - mas eu tinha prometido dar uma resposta sobre o meu, e o que (não) aconteceu foi isso. Com sorte segunda eu tenho algo melhor para dizer...

3 comentários:

Ana Rebelo disse...

Oi Marcelo, novidades ... Recebi um e-mail da assistencia avisando que o cel tava pronto e fui la hoje. So atualizaram o firmware para a mesma versao ... Reclamei e um dos tecnicos me explicou que a versao 5.xx esta dando problemas em alguns aparelhos e a Nokia nao ta deixando usar. Este mesmo tecnico me disse que ele ta pegando direto esse problema no 5310. Enfim, peguei o meu e testei com o fone la mesmo. Dei o executar e ... A maldita tela branca e tela inicial de novo !! A assistencia deu entrada de novo mas dessa vez vao trocar a placa pois na parte de software eles nao podem fazer mais nada. Ou seja, 15 a 20 dias uteis para a placa nova chegar e eu poder pegar o aparelho de novo. Te mantenho informado ... Ana.

Raquel disse...

Oi Marcelo, Tambem deixei meu aparelho nesta assistencia e não tive problema algum, meu aparelho foi enviado para a Nokia quando retornou me ligaram sem problemas, recomendo falar com o Lucas gerente de lá ele é uma otima pessoa com certeza ele vai te ajudar.

bjos

Rubens disse...

Estou pegando a conversa no meio, mas não pude deixar de notar um comentário sobre um problema que também tive... "A maldita tela branca e tela inicial...".

Tive o mesmo problema e acabei descobrindo que, como minha linha do celular já era "antiguinha", além de trocar o telefone, também foi necessário trocar o SIM Card (o "chip"), pois estes também "evoluiram".

Explico: Tinha um Motorola V3 com uma linha GSM da Claro (SP), já há uns 5 anos - Funcionava direitinho. Troquei meu V3 por um Nokia 5310, mas mantive a linha (o SIM Card antigo). Todas as outras funções do telefone funcionaram direitinho, mas ao inserir o SIM Card... Loucura total. Tela branca direto, reinicializava sozinho, apagava devagarzinho etc... Por coincidência adquirí uma outra linha, de outro provedor (Vivo SP), mas com um aparelho igual. Tudo funcionando perfeitamente... Como o Vivo veio desbloqueado, inserí nele o SIM Card da Claro... Loucura de novo. Expliquei o problema à Claro e eles me solicitaram levar o aparelho na loja, onde configuraram um novo SIM Card (com tecnologia mais recente), mas mantendo minha linha original... >>BINGO!!!<< Funcionou direitinho e não tive meis problemas.

Espero ter ajudado...
Rubens

Pesquise a Internet