domingo, 16 de maio de 2010

A tecnologia e seu deslumbramento

A cada dia que passa a tecnologia avança. Avança e nos mostra novas e incríveis possibilidades. Não é incrível que nossos smatphones já possuam poder de processamento maior do que os Pentium MMX?

Para aqueles que acompanham o crescimento tecnológico de perto a coisa é, paradoxalmente, mais incrível e muito mais compreensível. Quanto mais sabemos a respeito da tecnologia, mais nos maravilhamos com as possibilidades - e mais conscientes nos tornamos de que ela nada tem de milagrosa e/ou mágica.

Mas e quanto às pessoas que não se interessam pela tecnologia em si? E quanto às pessoas que apenas apreciam os resultados, como computadores menores e melhores e televisores de alta definição? Como elas reagem às (im)possibilidades tecnológicas?

Melhor perguntando: Até onde vai a fé de alguém na tecnologia? Até que ponto as pessoas estão dispostas a confiar cegamente em uma afirmativa - apenas porque é "de alta tecnologia"? E, fazendo o papel de advogado do diabo, até onde é razoável estender nosso ceticismo? A 50 anos atrás um computador com as capacidades de nossos smatrphones (e com suas dimensões) não era apenas ficção científica: era inimaginável/impossível.

Mas vocês já devem estar cansados deste monte de perguntas sem conteúdo. O que me fez criar este post? Simples.

Uma mulher engravidou. Até aí, tudo bem. Seu marido era militar, e estava em missão. Até aí, vá lá. Ele era branco, e a criança é negra. A mãe é branca também. Começou a complicar, não é verdade? Não para a mãe; ela disse que engravidou "porque assistiu um filme pornô 3D". Tá, podem rir. Eu espero.

Acabaram? OK. Até aí, tudo "bem" também. Sabe como é o desespero. O mais legal foi a resposta do pai: "Eu acho isso estranho. Os filmes em 3D são muito realistas. Com a tecnologia de hoje, tudo é possível."

O que? Não acreditam? Acham que postei isso só para gerar tráfego? Na na ni na não. Olha só a matéria aqui:

3 comentários:

Unknown disse...

Vários autores dos anos 20 tinham fé total na tecnologia, principalmente Monteiro Lobato e Gilberto Freire. Esse último realmente acreditava que o desenvolvimento tecnológico acabaria com as desigualdades sociais no mundo.

tsc tsc.

Phil ou Pil disse...

Que negócio de doido uhauHAa xD

Phil ou Pil disse...

Caraio, que bagulho de doido xD

Pesquise a Internet