sábado, 1 de agosto de 2009

Nokia BH-214 - impressões

O som é bom. Me parece, até, um pouco melhor que o do Nokia 5310 ExpressMusic. Difícil dizer, pode ser só impressão minha...

O volume não é tão alto, definitivamente. Mas isso não me importa, já que o 5310 é alto ao ponto de incomodar se estiver no máximo.

Os controles são simples, e muito fáceis de se usar. O grande botão frontal (aquela coisa cinza gigante na frente é um botão, que pode ser apertado em 4 sentidos) controla tudo o que se pode esperar: Start/stop, próxima música, música anterior, avanço e retrocesso rápido além de atender/encerrar chamadas e discar para o último número.

Isso é possível por conta do bom e velho comportamento duplo dos botões.

Um clique vai para a próxima música - mas se você mantiver pressionado ele avnaça depressa.

Para atender/desligar é um toque no botão correspondente - mas dois cliques rápidos e ele liga para o último número - só ainda não verifiquei se é o último discado, o último a te chamar ou o último a ser usado.

Os botões de volume ficam na lateral. São pequenos e fáceis de se usar. O de cima aumenta o volume (duh) e o de baixo diminui. Como sabemos onde é "em cima" e onde é "em baixo"? Fácil: tem um "NOKIA" gigante escrito no centro do botão frontal.

Aliás, ele tem um LED indicativo também. Pequeno, discreto, embutido e apontado para cima. Tem 4 cores também - o que facilita a sua vida.

Azul piscando de vez em quando: ligado
Azul piscando que nem um desesperado: ligado, a descoberto. Esperando para se parear com alguém.
Vermelho: uma piscada pequena quando desliga. Acende nesta cor quando pedimos para ver a carga da bateria e ela está baixa (pressione o botão de atneder/desligar UMA vez quando não estiver em uma chamada).
Verde: Carga da bateria em bom estado. Mesmo procedimento de cima.
Amarelo: Carga ainda está OK, mas acabando. Sei lá, deve indicar algo em torno de 50%.

O microfone fica ali em cima também. Excelente microfone, não fica baixo mesmo. Usei na rua, e não reclamaram do som. Usei dentro do escritório, e reclamaram de algumas vozes de fundo atrapalhando. Não sei se as pessoas estavam falando alto ou se foi som rebatendo no teto.

O alcance é muito bom. Teste em casa e no escritório, e consegui a mesma distância: uns 5m antes da primeira cortada. É engraçado que ele dá uma mini-cortada (meio segundo) e engrena. Sem cortar. Se você se afastar mais a coisa complica - e ele começa mesmo a cortar a música. Não testei com voz apenas, para saber se é muito diferente.

Mas quem é que vai querer se afastar do celular mais de 5m? Falando enquanto está na carga? Bolas, 5m é mais do que suficiente para ficar no mesmo quarto/sala do aparelho.

Usei ele com o celular no bolso da calça. Não cortou ou hesitou em momento algum. No centro da cidade, nas barcas, nas ruas... perfeita recepção em qualquer lugar.

Não testei os fones de ouvido que acompanham ele. Bom, não testei extensamente. Mas na escutadinha que dei pareceram legais. Bem parecidos, em todo caso, com os Philips que eu uso.

Sim, você pode correr/pedalar que ele não vai cair.

Não, ele não é a prova d'água, então nada de pegar a canoa com ele.

Se recomendo? Com certeza. Só o fato de funcionar direito e de poder ser jogado na mochila sem medo de quebrar vale à pena. De quebra o som ainda é bom. O que mais eu posso pedir? :D

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande, onde vc adquiriu o gadget?

Anônimo disse...

vlww pela dicas

Anônimo disse...

Pega no nokia c3-00??

Unknown disse...

Pega em qualquer celular que tenha bluetooth 2.0 ou superior. A beleza do padrão bluetooth é essa: tudo funciona com tudo - não importa o fabricante. :D

Pesquise a Internet