sábado, 25 de julho de 2009

Vivo? Morto! (Para entender a recursividade você precisa entender a recursividade)

Bom. Que eu desprezo a Vivo vocês já sabem. Que o atendimento (a falta dele?) prestado à empresa onde trabalho é um lixo vocês TAMBÉM já sabem. E, claro, devem estar se perguntando: "Mas que diabos este infeliz vai falar desta vez - e num sábado ainda por cima! Ô cara doente!"

AH! Desta vez é outra queixa. Peraí. Outra? É sacanagem, não é? É implicância gratuita minha com a Vivo! Tem que ser! Nada é ruim assim, não é possível! Infelizmente, não é implicância minha - e ela consegue ser ruim assim. Eles são eficientes mesmo em fazer besteira.

O que houve? Ah, uma história maravilhosamente Kafkiana. Ontem (sexta, dia 24/07/2009) eu cheguei em casa com o telefone novo de minha esposa. É, ele foi um dos 3 entregues ontem pela Vivo. Um dos 3 de 8 dos que restam. Não perguntem.

Cheguei em casa todo feliz, com o brinquedo novo. E fomos testar o aparelho. Mas é tão mais fácil testar o aparelho quando a rede funciona... É, porque meu telefone atual não pegava sinal - e o dela falava mas não acessava a internet. E um LG Arena sem 3G é tão deprimente...

Me emputeci, mas já era tarde e estava cansado. Testamos o que pudemos, e fomos dormir. Hoje fui a um churrasco, e enquanto estava a caminho liguei para reclamar. Resposta da atendente Vivo: "Senhor, a Vivo está atualizando o sistema no Brasil todo. é esperada alguma instabilidade até hoje às 15:00." Achei um absurdo, mas como já estou vendo que esta empresa vive de absurdo mesmo... deixei quieto. Pelo menos explicava porque a 500 m da minha casa meu sinal voltou.

Cheguei de noite em casa. Por volta das 21:30. E o problema (em ambas as linhas) persistia. Liguei para a Vivo para reclamar (novamente).

Resposta: "Sim, senhor. Consta no sistema um problema em sua localidade. A previsão de normalização é dia 27."

Peraí. 27? E o problema começou dia 24! Tão de sacanagem, não é? Não. Estão falando seríssimo. Eu só acho que o melhor de tudo foi a resposta dela, quando reclamei de ficar sem sinal até dia 27:

"Senhor, a localidade está enfrentado problemas. Se não tivéssemos problemas aí eu poderia tentar resolver o problema para o senhor."

Como é que é? Ela não pode tentar reesolver o problema porque tem um problema? E, se não tiver problema ela pode tentar resolver o problema! É deboche. É definitivo. Isso não é uma empresa. Nem séria nem de brincadeira. Isso é uma sacanagem com as pessoas.

Para constar. Migrei da Telefônica Celular (a que virou Vivo) porque era um lixo. Não completavam ligação e quando eu reclamava o sistema vivia fora do ar. Fui para a OI. Não consegui pegar a promoção dos 31 anos - mas foi por coisa de 3 meses. Peguei a promoção de ligar um ano de graça para outro OI a escolher. E permaneci nela até ter a infeliz idéia de ir para a Vivo. Por aí vocês vêem quanto tempo eu passei na OI.

E nunca, NUNCA, tive um problema absurdo destes nem tive que ouvir uma atrocidade semelhante.

Vamos lá? Fechar com o meu tão conhecido aviso?

Vivo: Empresinha de merda, que não respeita cliente e não consegue trabalhar direito de forma alguma. Evitem, para não morrerem loucos de cabelos brancos.

Assim que meus 24 meses de fidelidade terminarem eu saio. Juro. Saio do plano empresarial, pago para falar com as pessoas da empresa, pago o dobro de tarifa. Tudo, qualquer coisa para me livrar deste lixo.

Façam o mesmo. Telefonia celular pode funcionar - por incrível que pareça!

Nenhum comentário:

Pesquise a Internet