terça-feira, 14 de julho de 2009

Vivo? Morto! (parte XI)

Após pensarmos no assunto, foi resolvido que um dos sócios e o gerente comercial iriam à Cotrim, para exigir explicações. A exigência era simples: ou os 7 aparelhos restantes aparecem ou migramos as 45 linhas para a concorrência, devolvemos os 33 aparelhos entregues e processamos tanto a Vivo quanto a Cotrim por danos morais/quebra de contrato.

Após muita discussão, fez-se a luz: Dois ou três dias após a assinatura do contrato, o celular de um dos sócios quebrou. A Vivo ofereceu um aparelho de reposição, mesmo sabendo de nosso contrato já assinado.

Ele aceitou. E as porteiras do inferno se abriram.

Porque, veja bem, a Vivo é uma empresinha de merda. Sem organização, sem workflow e sem respeito pelos consumidores. Existem diversas subdivisões lá. Uma para quem troca de aparelho, outra para quem migra de operadora, uma terceira para mudar a titularidade das linhas...

E o nosso pedido envolvia tudo isso. Uns estavam migrando de operadora, outros só queriam um aparelho novo. Tinha aqueles que eram linhas novas, e aqueles que precisavam transferir a titularidade da linha.

Então nosso pedido - nosso ÚNICO pedido - se transformou em inúmeros pedidos lá dentro. E quando o pedido do sócio (que pegou um reles 5310 para enrolar) era processado, o sistema derrubava ele. Por causa do aparelho que ELES tinham autorizado.

Não apenas isso. Derrubava ele e quem mais estivesse no mesmo pedido. Quando eu entrei com queixa na Anatel eles pediram novamente. Alguns passaram, e então o pedido dele foi processado - e derrubado novamente. Daí estes 7 aparelhos não terem sido entregues.

Sabe o que me responderam quando liguei lá e perguntei "porque"? Nada. Não explicaram nem disseram porque. Apenas (da primeira vez) que não tinha sido aprovado, e da segunda que o pedido não existia.

Se tivessem dito logo de uma vez qual era o problema nada disso tinha ocorrido. Mas como não acham nem mesmo a própria bunda com duas mãos e uma lanterna...

Reforço o aviso.

NÃO USEM VIVO!!!

SE FOREM VIVO, NÃO USEM COTRIM!!!

Depois não digam que eu não avisei.

Ah, sim. Prometeram os telefones para esta sexta. Quarta-feira completam 30 dias úteis da assinatura do contrato. Façam as contas, e pensem se vale mesmo à pena passar perto de uma empresinha de merda destas.

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