sexta-feira, 3 de julho de 2009

Vivo? Morto! (parte VII)

Pois bem. Finalmente me lembrei de perguntar que cota era essa, que todos me indicavam como a causa do atraso. E acho que preferia não saber...

Funciona assim: A Vivo elege um dado número de smartphones para serem concedidos em "regime de exceção" para clientes empresariais. E não libera mais do que estes aparelhos por mês. Até aí, tudo bem.

A diversão começa agora: Se acaba a cota do mês, o cliente é jogado para o mês seguinte! É, é isso mesmo! Simples assim. Atrasam, e que se dane. Por padrão é o que ocorre. Não é ótimo uma empresa que respeita os seus clientes?

Outra coisa: Pedimos 45 linhas, uns 30 e poucos aparelhos. Na verdade, uns 20 e poucos aparelhos. 10 foram impingidos pela Vivo - que não aceita entregar uma linha nova sem um telefone junto.

Bom. Destes 20 e poucos uns 3 foram comodato - por insistência de nosso dealer (lembram da Cotrim incompetente? ela). Mas os outros foram pagos pela empresa! Que "regime de exceção" é esse afinal?

Consegui, também, extrair um cronograma aproximado dos 10 dias úteis que eles me pediram.

1) De quarta passada (01/07/2009), até no máximo quinta da semana que vem (09/07/2009), é a primeira "avaliação". Mais de uma semana. Para avaliar. Não vou nem entrar no mérito do fato de que já fomos avaliados e aceitos.

2) Sendo aprovados na etapa anterior, mais uma avaliação. Esta aqui só para smartphones, e dura até dois dias. Estão de sacanagem, não é? Duas avaliações? Já pensaram em fazer uma só, com dois parâmetros? Já pensaram em jogar isso no computador e só intervir se o sistema alarmar algo? Se bem que aí ia funcionar... não pode. Deve ser o DNA da maldita Telerj que ainda está por lá...

3) Segue para expedição. Mais 5 dias úteis. Esta eu nem vou reclamar, porque depois da emissão da nota fiscal são coisa de 3 dias úteis para chegar na empresa. Podiam ser dois, mas três é razoável.

Perguntinha: Fizeram as contas? Viram que o total são 15 dias úteis? Lembram que me prometeram em 10? Pois é. Eu não esqueci. Na manhã do décimo primeiro dia estou ligando de novo para a Anatel, e dando conta de que não chegou de novo. Não quero nem saber, eles que se entendam.

Lembrete:

Vivo: Empresa que não respeita o consumidor, estoura prazo e desenha o sistema de trabalho de modo a não cumprir o prazo eventualmente. Evitem, pois irão se aborrecer.

Cotrim: Dealer Vivo. Incompetente e relapso ao extremo. Nos atendeu de maneira péssima, gerou atrasos de quase um mês ANTES da assinatura do contrato, e mesmo sabendo da história da cota não nos avisou desse "detalhe". Evitem, se por acaso decidirem sofrer com a Vivo.

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